Localização

AO LADO DO RIO TEJO, NO CORAÇÃO DE LISBOA

Praça do Comércio, a dois paços do Terminal de Cruzeiros

Estamos na Praça do Comércio, a mesma que se chamou Terreiro do Paço antes de ter sido fatidicamente destruída pelo terramoto de 1755.

 

Voltou a erguer-se, com o apoio de comerciantes burgueses, e assim mereceu, novo nome. Praça do Comércio, uma das maiores da Europa, majestosa e imponente, como outrora, centro de vida e porta de entrada para quem chega pelo mar.

 

Está a dois paços de um dos terminais de Cruzeiro de Lisboa.

Aberta a sul continua a olhar para o Rio. Aberta a norte dá entrada para as principais ruas de comércio da Baixa de Lisboa, algumas vestidas com a típica calçada portuguesa, e todas, aqui e ali com pequenas lojas tradicionais, como é o caso da loja Silva & Feijóo, que transporta em si valores e sabores de outrora para os nossos dias, ou a loja Casa Pereira da Conceição, que nos faz sentir o cheiro de nove décadas de História. Está a poucos metros da Praça e do Museu da Cerveja, a partir da entrada pelo Arco Triunfal da Rua Augusta, que enquadra cenograficamente a magnífica estátua equestre de D. José I montado no seu cavalo Gentil. O Rei de Portugal que sobreviveu ao terramoto e que ganhou fobia a edifícios de pedra e cal, tendo ido viver para um complexo de tendas luxuosas.

 

É aqui estamos, ao lado do Rio Tejo, no coração de Lisboa. Na praça que se visita sempre e onde se podem tirar fotografias de todos os ângulos.

Lugares próximos

  • Centro de Informação para Turistas (50m)
  • Museu Lisboa Story Centre (50m)
  • Catedral de Lisboa (380m)
  • A Baixa (385m)
  • Elevador de Santa Justa (567m)
  • Chiado (700m)
  • Castelo de São Jorge (726m)
  • Praça do Rossio (737m)

Para ir passear nas proximidades recomendamos que peça aqui:

Um Passaporte que o levará a experiências inesquecíveis na cidade. Colecione 5 carimbos e volte ao Museu da Cerveja para receber um “prémio”. O nosso Copo Especial, assinado pelo grande artista plástico português Júlio Pomar.